quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CONHECENDO A JUSTIÇA DO TRABALHO


O CADASTRAMENTO DO ADVOGADO NA JUSTIÇA DO TRABALHO
Antes de qualquer coisa, antes mesmo de surgirem os primeiros clientes, é necessário efetuar o cadastramento na Justiça do Trabalho. Acessar o site www.trt1.jus.br e localizar o link pertinente. Em caso de dificuldade neste acesso, poderemos ajudar com orientações mais detalhadas, passo a passo para o acesso.

O CADASTRAMENTO NO SISTEMA PUSH
Também é imprescindível o cadastramento no Sistema Push. Clicar no link “acompanhamento processual” e seguir as orientações. A partir deste cadastro, você receberá os andamentos processuais dos processos em que atuam através de mensagem no seu e-mail.

ATENÇÃO COM AS NOTÍCIAS SOBRE O 'PJE' – Processo Judicial Eletrônico. Muito em breve os processos serão todos virtuais. É necessário, estar familiarizado com esta mudança.

IMPRESCINDÍVEL O DOWNLOAD DA SUÍTE DE PROGRAMAS BrOffice/libreoffice – depois da implantação do Pje somente serão aceitas petições digitalizadas e só o BrOffice é capaz de salvar em PDF, formato exigido para os documentos a serem juntados. Esqueçam o WORD. Não vai dar para continuar utilizando, a não ser que vocês comprem um programa para salvar em PDF. E, vamos combinar, o BrOffice/libreoffice é GRÁTIS e é idêntido (eu acho melhor) do que o word. Acessem o site www.libreoffice.org ou mesmo o www.baixaki.com.br e façam o download.


EXPLORAÇÃO DO SITE
Após o cadastramento, é importante explorar o site. Por exemplo, o link “jurisprudência”. Lá são encontradas algumas Súmulas editadas pelo Tribunal. São poucas, mas poderão ajudar muito na elaboração de uma petição inicial completa, de uma boa contestação ou recursos. Este conteúdo revela a tendência dos posicionamentos majoritários do TRT da 1ª Região. Esta dica serve para qualquer outro site de Tribunais de outras regiões. É sempre muito bom conhecer o entendimento predominante do Tribunal que decidirá as pretensões e/ou alegações que serão formuladas em juízo.


Um comentário:

  1. Gosto muito do blog de vocês! Parabéns e obrigada pelas importantes informações.

    ResponderExcluir

Se você não tiver uma conta no google (conta no gmail, por exemplo), para postar, basta clicar na opção NOME/URL.